terça-feira, 25 de agosto de 2009

CEJAL no pódio dos Jogos da Primavera

Festa com alunos atletas vencedores marca encerramento dos XXVI Jogos da Primavera
O Colégio Estadual José Amaral Lemos, do município de Pirambu, obteve o melhor desempenho das escolas públicas nos XXVI Jogos da Primavera - edição 2009, com sete medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze , totalizando 19 medalhas. Na tarde desta sexta-feira, 21, no Clube do Banese, na Atalaia, aconteceu à solenidade de encerramento do maior evento estudantil de Sergipe. Uma vasta programação foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, para prestigiar os alunos atletas das escolas públicas e particulares, que durante 10 dias disputaram as 16 modalidades esportivas.

De acordo com a secretária adjunta da Educação, professora Hortência Maria Pereira Araújo, que representou o secretário José Fernandes de Lima, foi salutar a participação das escolas públicas nos Jogos da Primavera. "O esporte funciona como fator de integração social e formação dos jovens. Apesar da disputa entre os colégios, verificamos uma total harmonia, espírito coletivo, integração, cooperação e trabalho de equipe entre todos os alunos atletas envolvidos na competição", disse a professora Hortência Araújo ao ressaltar que o Governo do Estado acredita nas potencialidades dos jovens sergipanos.

A solenidade de encerramento teve início por volta das 16 horas com a apresentação de dança - borboleta, flores e sapos, feita por alunos das escolas públicas e particulares de ensino. Logo em seguida aconteceu a entrega de troféus para as escolas campeãs e exibição de um vídeo retratando as competições dos Jogos da Primavera. A diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, Maria Auxiliadora Pires, lembrou que o evento estudantil reuniu escolas dos 75 municípios sergipanos, envolvendo nas seis etapas cerca de 20 mil alunos e 378 escolas estaduais, municipais e particulares.

Melhor desempenho

"Inicialmente gostaria de fazer um agradecimento especial ao governador Marcelo Déda e ao secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, por reeditarem os Jogos da Primavera em 2007. Todos os estudantes da rede estadual estão de parabéns, pois souberam honrar seus respectivos colégios", disse ao lembrar que o esporte une os jovens, a família e a sociedade. Na avaliação da diretora do DEF, este ano as escolas públicas obtiveram um melhor desempenho nos Jogos. Segundo Maria Auxiliadora, os alunos atletas vencedores da categoria A competirão em Poços de Caldas (MG) no mês de setembro. Já os campeões sergipanos da categoria B se apresentarão em competições que acontecerão no mês de novembro nas cidades paranaenses de Londrina e Maringá.

Participação

O jovem Samuel Vieira Santos 15, estudante do Colégio Estadual José Amaral Lemos, estava feliz por dois motivos. "Primeiro minha escola foi a melhor da rede pública estadual; depois ganhei uma medalha de bronze no atletismo", disse. Orgulhoso, o estudante fez questão de mostrar a medalha que carregava no peito. "Não é fácil vencer nesta competição, mas graças a Deus superei meus limites", ressaltou. Joairlaine Silva de Oliveira, 14, aluna do Colégio Estadual Costa e Silva, conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades arremesso de disco e lançamento de dado.

"Estou muito feliz por mais esta conquista. Vamos iniciar a preparação para que no próximo ano o nosso colégio tenha um melhor desempenho", disse a estudante. Durante a solenidade, a SEED, por meio do Departamento de Educação Física prestou homenagem ao Banco do Estado de Sergipe e ao SESI, dois parceiros dos Jogos da Primavera. O Colégio Arquidiocesano ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação aparece o Colégio COESI e em terceiro o Amadeus. O Colégio Estadual Leandro Maciel ficou na oitava colocação e o Colégio Estadual Sílvio Romero, do município de Lagarto ficou em 12º lugar.

Fonte: http://www.seed.se.gov.br/

Samuel carrega orgulhoso o troféu

Viviane - duas medalhas de ouro/Arremesso







Um comentário: