quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alunos do CEJAL na OBMEP

Terça (25) foram realizadas as provas da primeira fase da 5ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Nessa 1ª etapa foram aplicadas provas objetivas para todos os inscritos. Na 2ª etapa, provas discursivas serão aplicadas para os classificados na primeira fase. A Olimpíada é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, com participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Vale ressaltar que o Governo Federal lançou a OBMEP com o intuito de tirar da Matemática o mito de “matéria mais detestada”.

Os melhores alunos são premiados com medalhas de ouro e prata, menções honrosas e bolsas de iniciação científica do CNPQ - Conselho Nacional de desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, serão conferidas premiações aos professores, escolas e municípios com melhor rendimento nas classificações nacional e estadual.

O Amaral Lemos tem participado desde a 1ª OBMEP e, segundo o professor de Matemática Edijanio Vasconcelos, a adesão tem crescido a cada ano, sobretudo agora em 2009 – mais de 80% dos alunos – em detrimento das provas terem sido aplicadas por turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário