sexta-feira, 21 de maio de 2010

CEJAL realizou 2ª Oficina Radiofônica

A oficina aconteceu manhã e tarde dos dias 18, 19 e 20, sob a coordenação das técnicas responsáveis pelo Programa RÁDIO EDUC-SE - Adriana, Janilda e Soray. O objetivo da oficina é capacitar discentes para monitorar a Rádio Escola utilizando a mídia Rádio como veículo educativo numa perspectiva de compartilhar e aplicar o conhecimento escolar, discutir e refletir sobre problemas relativos à escola e à comunidade local, através do programa de edição e gravação de áudio - AUDACITY e do programa que gerencia uma rádio - o ZARA RADIO.
As professoras articuladoras do LTE/CEJAL foram parceiras na realização da oficina, monitorando as atividades no período vespertino. Inscreveram-se alunos do Ensino Fundamental e Médio, totalizando 25 cursistas que receberão certificados de participação.

"A oficina foi muito interessante, despertando ainda mais o interesse dos alunos em desenvolver programas radiofônicos dentro da escola. E, de forma ainda tímida, os programas já estão acontecendo. Temos uma grade de programação que funciona nos intervalos e no início dos turnos" - afirmou a diretora Tereza Cariri.

Um comentário: