sexta-feira, 14 de maio de 2010

Projeto "Parlamentar por um dia"

FORMANDO OS LÍDERES DO AMANHÃ, este projeto é de iniciativa da Escola Legislativa. Criado pela Resolução nº 05/2005 de 06 de abril de 2005, o projeto constitui-se em palestras sobre temas relativos às atividades do Poder Legislativo e dos parlamentares, ministradas nas escolas participantes e de uma Sessão Plenária simulada, realizada pelos alunos no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe.

O CEJAL está há 30 dias em preparação para a realização da escolha dos seus representantes no Parlamento. Na semana - 17 a 20 - acontecerá a etapa final - Eleição dos Candidatos. Dos 08 concorrentes, 4 serão eleitos pela comunidade escolar (votarão alunos a partir de11 anos). Nos dias 17, 18 e 19 acontecerá o corpo a corpo nos três turnos, inclusive com comício; no dia 20 será a eleição.

O projeto acontece em 06 escolas da rede estadual e privada dos municípios e da capital - Pirambu, Carmópolis, Aracaju e outros. O Amaral foi sorteada para participar da edição 2010. O processo de escolha dos municípios se dá por sorteio. O Parlamentar em destaque terá como premiação uma viagem até Brasilia onde terá oportunidade de conhecer O Parlamento Federal junto com o professor coordenador. No nosso colégio, o professor coordenador é Agnaldo dos Santos. Sucesso Meninos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário