segunda-feira, 28 de junho de 2010

CEJAL: mais um gol a favor da tradição junina!

A culminância do XI projeto "São João na minha escola" reacendeu na mente e no coração da comunidade geral o gosto pela festança junina. Com decoração nas cores do nosso Brasil, na sexta (25), o espaço cultural "Ester do Amparo" recebeu pais, familiares e pessoas da comunidade que prestigiaram mais um resultado de um trabalho conjunto, onde alunos, professores e equipe gestora marcaram um lindo "golaço" em prol da tradição junina.

No palco "Dona Júlia" desfilaram paródias, nas quais "os 40 anos do Amaral" foi tema marcante. Nesta edição 2010, os alunos prestaram homenagem a vários cantores e forrozeiros sergipanos a exemplo de Zinho, Amorosa, Clemilda e Chico Queiroga. Nos quadros livres, cujo foco é sempre a cultura junina, as equipes apresentaram o casamento caipira (a novidade do casamento foi o noivo: jogador de futebol! Vocês devem imaginar por que...), o musical "Na lagoa também tem forró" (travestidos de sapos, os alunos pularam ao ritmo junino), a festa do mastro em Capela (neste ano o arrastão da baiana com banda de pífaro foi o diferencial) entre outros espetáculos conferidos pelo público presente. Entre uma apresentação e outra houve sorteio de vários balaios.

A noite foi também de agradecimento ao professor Carlos Vieira, idealizador desse projeto dentro da nossa escola. Após o reconhecimento do seu trabalho pela diretora Tereza Cariri, o homenageado recebeu das mãos da coordenadora Maria Isabel do Carmo, representando toda comunidade CEJAL, a placa de agradecimento pela iniciativa e apoio ao projeto "São João na minha escola" ao longo dos nove anos de serviços prestados ao colégio.

No sábado (26), a X Cavalgada do Amaral fechou o ciclo junino com um harmonioso passeio caipira pelas ruas da nossa cidade, culminando com um forró no bar e restaurante Beira rio.

Registramos aqui o nosso agradecimento aos alunos, pais, professores e toda equipe CEJAL. Cada um dando a sua parcela de contribuição promoveu mais um evento onde a integração escola X comunidade foi nossa maior recompensa.

3 comentários:

  1. Que Saudade ?//! bons temposssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Zé Agnaldo!
    Põe aí o link da Comunidade do Amaral Lemos no Blog. Trata-se de um Projeto resultante das aulas de História quando ainda estava aí em 2007, logo, não sendo uma iniciativa pessoal, assim proponho que passe a integrar o Menu do Blog do Amaral.
    Eis o link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36796412

    ResponderExcluir
  3. esse colegio é inesquecivel,ele é lenda e patrimonio de pirambu

    ResponderExcluir