terça-feira, 22 de setembro de 2009

CEJAL faz sua primeira trilha ecológica

Há três anos o Colégio Estadual José Amaral Lemos realiza o projeto “Educação Ambiental”, sempre culminando com “caminhadas”. Na primeira (2006) foi feito o “arrastão praia limpa”; a segunda (2007) foi marcada pela limpeza e abraço simbólico ao mangue. Em 2008 foi colocada em pauta a reflexão acerca da Reserva Biológica de Santa Isabel, sendo uma oportunidade única, que culminou com a realização da III Caminhada Ecológica.


Para 2009 foi proposto a continuidade do estudo acerca da ReBio, fundamentado na realização de pesquisas e debates acerca das agressões no interior da reserva, bem como será uma oportunidade para que a comunidade escolar conheça in loco a biodiversidade que é protegida por lei federal.


Para tanto, no próximo sábado (26), professores e alunos do CEJAL estarão realizando uma trilha ecológica – projeto piloto – com fins interpretativos e educativos nas limitações da Reserva Biológica de Santa Isabel, localizada entre os municípios de Pirambu e Pacatuba no litoral sergipano. Contaremos nessa “aventura educativa” com a participação de alunos do Colégio Estadual José de Matos Teles/Japaratuba.


A realização da Trilha Ecológica visa semear lições que se reverterão em ações para minimizar o conflito entre o ser humano e a natureza – afirma, confiante, o prof. Agnaldo, um dos coordenadores do projeto.


Roteiro da trilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário