Terça-feira, 16, marcou a abertura oficial da exposição "Experimentar Matemática", na Biblioteca Epifânio Dória. O evento é uma iniciativa do consulado francês e faz parte das comemorações do ano da França no Brasil. A exposição é coordenada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), instituição vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes e Casa da Ciência de Aracaju.
A exposição é constituída de nove mesas temáticas, cada uma com três abordagens científicas e experimentos, que os alunos podem observar, manusear e aprender. Os experimentos abordam a matemática na natureza, cálculos, provas, preenchimento de espaços, entre outros. O evento tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela matemática, além de motivar os professores a utilizarem novas metodologias de ensino. Sexta, 19, foi a vez do Amaral Lemos marcar presença na exposição. Acompanhados do professor de Matemática Edijanio e da coordenadora Bel, os alunos, observaram atentamente cada mesa temática e manusearam os experimentos matemáticos.A exposição que irá até o dia 02 de julho é aberta aos alunos do Ensino Médio, Ensino Fundamental e ao público em geral, mas as escolas que quiserem visitar deverão agendar previamente. O horário de visitas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19, e aos sábados, das 8h às 12h.
A exposição é constituída de nove mesas temáticas, cada uma com três abordagens científicas e experimentos, que os alunos podem observar, manusear e aprender. Os experimentos abordam a matemática na natureza, cálculos, provas, preenchimento de espaços, entre outros. O evento tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela matemática, além de motivar os professores a utilizarem novas metodologias de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário